Hair Trend 2021 – Retrospectiva
Como foram as tendências capilares em 2021?
Apesar da pandemia, as tendências continuaram e surgiram algumas que talvez nem tenham se tornado tão conhecidas assim. Em alguns desfiles de moda, foi possível notar que as tranças estavam se tornando uma maior tendência, assim como o coque e as “ondas verão”. O que leva ao estilo “desarrumado”, o nominado: Messy Hair, onde a intenção é que os cabelos estejam com fios mais soltos e com um ar de bagunçados.
Mas, ao contrário do Messy Hair, ainda nas passarelas foram apresentados cabelos mais organizados, completamente elegantes e extremamente lisos.
https://www.wefashiontrends.com/tendencias-de-penteados-primavera-verao-estas-sao-as-10-melhores/

O Shaggy Hair também teve seu espaço, com a combinação de volume, camadas e franjas. Relembrando o estilo dos anos 70, ele mistura o vintage com o atual, trazendo modernidade e memórias.
https://blog.piuka.com.br/shaggy-hair/
Uma das tendências que já vinha ocorrendo, era a “transição capilar”. Durante a pandemia, isso se intensificou. Com as pessoas ficando em casa foram surgindo alguns outros tratamentos capilares para quem está passando por esse tipo de transição. Algumas pessoas também acabaram arriscando em fazer cortes em seus próprios cabelos, mas também aproveitaram para fazer hidratações profundas nos fios.
Ainda na área da beleza, tivemos as unhas com muitos detalhes, seja na esmaltação ou nos objetos que enfeitam. Na área masculina, foi o tempo de prevenção e estilo nas barbearias, com os homens procurando uma forma de encontrar o seu próprio gosto e estilo.
O loiro se manteve, apesar de sempre ser permitido experimentar outras cores e tonalidades. Mechas mais marcadas ganharam espaço durante o ano, principalmente com a parte da frente, dando uma grande visibilidade no rosto, modelando e acompanhando o formato. O degradê também teve seu momento, onde ficou permitido que a raiz fosse mais escura enquanto o meio e pontas dos cabelos tivessem tonalidades diferentes, formando assim a ideia de um degradê, onde as cores vão do mais escuro ao mais claro.
Mesmo não tendo grandes eventos durante o momento difícil em que o mundo enfrentou, nas premiações e tapetes vermelhos, algumas artistas ainda apostaram no penteado do “cabelo molhado”, onde os fios dão uma impressão de não estarem seco, jogados totalmente para trás, os cabelos parecerem encharcados, mas também transmitem elegância e modernidade.
Ao longo do ano tiveram muitas tendências e invenções, alguns momentos deixarão marcas e memórias, enquanto outros será preferível esquecer, certo? Sempre estamos sujeitos a ter opções que agradam uma maioria ou que a minoria prefere, mas acaba se tornando tendência de uma maneira ou outra.
Fonte
https://www.wefashiontrends.com/tendencias-de-penteados-primavera-verao-estas-sao-as-10-melhores/
https://www.wefashiontrends.com/cores-de-cabelo-tonalidades-de-coloracao-que-vao-estar-na-moda/