TONS QUENTES
Os tons quentes estão fazendo a cabeça da mulherada. Os castanhos ganhou um nome luxuoso e passou a ser chamado de castanho iluminado.
Essa tendência, combina naturalidade, elegância, pontos de luz e visual charmoso e elegante.
A grande maioria dos profissionais tem muitas dúvidas de como criar estes tons quentes, marrons, tons café, mel, amêndoa, doce de leite e vários outros que poderíamos fazer uma grande quitanda, com tanta criatividades dos hairstylist em criar nomes para os tons.
A grande verdade é que estes tons se parecem muito com estes “alimentos”, por isso chamamos desta maneira, tanto que as clientes já chegam pedindo pelos “tons doce de leite”, “tons de canela queimada”, ao invés saber os tons na verdade.
Claro a mulherada segue uma tendência de como estão chamando estes tons, e por isso hoje o Hair Influencer Anderson Nunes explica como atingir estes tons quentes para morenas, e vocês vão aprender de uma forma simples e eficiente.
Para começar ele já adianta que você poderá fazer o uso do Pó descorante Minas Color Azul ou o lançamento que é o Pó Branco. Ambos vão te garantir um incrível resultado.
Ele indica fazer o processo de descoloração com oxidante de baixa volumagem, neste caso 20 volumes Minas Color.
Segundo Anderson Nunes o que faz os profissionais acertarem nos tons de morena iluminada é acertarem o Fundo de Clareamento, ele reforça e explica que para criação de morenas iluminadas, o ideal é parar a descoloração na altura de tom 6 para tons mais fechados e 7 para tons mais abertos.


Ele explica que atingir o fundo certo é o que vai garantir a escolha de tons, principalmente para estes tons terem fidelidade de cor.
Ele ressalta a importância do profissional cabeleireiro saber ver que a altura de tom 7 ou o fundo de clareamento de tom 7 tem muita presença de laranja (tons acobreados) o que já facilita na criação de tons quentes.
E na altura de tom 6 presença de tons avermelhados e laranja (que ajuda na criação de tons como café) ou tons quando a cliente pede, apenas um pequeno contraste.
Ele ainda dá exemplos de alguns tons que podemos fazer inclusive aproveitando o Fundo de Clareamento.
O que ele ressalta é: se o fundo de clareamento é 7 e ele revela um laranja é como se as mechas descoloridas revelasse um tom 7.4. Podemos aproveitar este tom quente ou não, fica a escolha do profissional.

Podemos criar com a Série de Marrons Especiais:
7.7 aproveitando o fundo acobreado = ficaria um marrom acobreado que é a mesma pedida de um avelã.
O interessante é que as clientes nem imaginam que tons avelãs tem uma leve presença de cobre.
um outro exemplo é
77.71 com o fundo acobreado = ficaria um marrom mais frio que é a mesma pedida que os cappuccino.
Por isso é interessante sabermos da tabela de fundo de clareamento.
O hairstylist e digital influencier Minasflor explica que gosta de criar suas cores, que gosta de manipular suas criações para ter tons diferentes para cada cliente.
Todos os exemplos de tons temos na nossa vasta cartela de tons para vocês poderem criar os tons mais lindos para encantar suas clientes.
A criação de tom deve ser levada em consideração, tons de pele, cuidados da clientes, cor natural dos fios.
Ele indica que a partir desses processos químicos o uso de um bom shampoo e uma boa máscara de tratamento. Para manter os tons lindos e brilhantes, ele indica o uso da linha Moringa Asiática para nutrir e manter a cor dos fios.
